DestaquesEconomia

Prefeitura de Manaus divulga prazo para apresentação de propostas para o Carnaval 2024

Dentro do trabalho de valorizar a cultura popular e transformar Manaus na capital dos grandes eventos, a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), divulgou o prazo para apresentação de proposta de Organizações da Sociedade Civil (OSC),  para concessão de apoio financeiro aos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, “A” e “B”, no Carnaval de 2024. O valor total de recursos disponibilizados será de R$ 2.229.541,60.

As propostas podem ser apresentadas a partir desta segunda-feira, 13/11, até o dia 13/12, por meio do link https://forms.gle/m2WS6aNKvVB5PAkV8.

O edital com todos os requisitos foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), da última sexta-feira,10/11, edição 5.704.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, a publicação do edital vai garantir organização para a execução do desfile das escolas de samba.

“Seguindo o planejamento fiscal, assinamos, na sexta-feira, o edital de fomento do Carnaval 2024, para que as escolas de samba possam se organizar com antecedência para entregar um Carnaval grande, bonito e alegre para os carnavalescos e para a população manauara”, pontuou.

Osvaldo destacou, ainda, a geração de emprego e renda durante a realização do evento. “O Carnaval não é apenas uma festa, um evento, mas reflete também na economia do município, de famílias, que têm a oportunidade de garantir emprego, renda, nesse período”, disse.

Requisitos

Entre os requisitos apresentados no edital, constam três categorias. No Grupo Especial, o limite é de oito escolas. Já o Grupo “A” limita-se a nove agremiações.  O Grupo “B” é de nove escolas de samba também.  

Os recursos serão destinados, exclusivamente, para as agremiações carnavalescas que atenderem todas as exigências estabelecidas no edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: