Escolhas do editor

Prefeitura trabalha no ordenamento do comércio informal nos cemitérios de Manaus

Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), atuou com cem fiscais no ordenamento do comércio informal no entorno dos cemitérios municipais. Nesta quinta-feira, 2/11, Dia de Finados, os vendedores tiveram as vendas aquecidas de água, arranjo de flores e lanches em geral nas proximidades dos campos-santos.

“Com uma grande estimativa de público nos cemitérios municipais, a Semacc atuou para que todos pudessem trabalhar, de forma segura, garantindo uma renda extra, com todo o apoio da prefeitura. Entendemos que essas datas aquecem esse tipo de venda, então, nada mais justo do que organizarmos essas pessoas, oportunizando o trabalho. O prefeito David Almeida sempre nos determina que façamos o melhor, e a fiscalização está muito atuante e alinhada”, disse o titular da Semacc, Wanderson Costa.  

Comercializando flores artificiais e água, a vendedora ambulante Maria Olívia Souza, de 41 anos, espera ter um bom retorno do investimento feito para lucrar no Dia de Finados. Desempregada há dois anos, ela aproveita a grande presença de público no cemitério Parque Tarumã, na avenida do Turismo, para garantir um dinheiro extra.

“Estou desempregada desde a pandemia, então tenho que me virar. A prefeitura tem me dado a oportunidade de trabalhar em eventos e, hoje, no Dia de Finados, o público no cemitério é grande; já vendi bastante e vou ter retorno, se Deus quiser”, concluiu a vendedora. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: