ModaTendências

Um Converse militar: coleção tem visual robusto e cores neutras

O Chucks Future Utility traz estampa com informações e costura em zigue-zague dos uniformes de guerra

O estilo utilitário vem fazendo sucesso na moda nos últimos anos. Na última temporada de inverno, nas passarelas da Europa e mesmo da São Paulo Fashion Week, peças funcionais e confortáveis, muitas vezes inspiradas em uniformes militares, ganharam versões mais leves.

Pense em jaquetas em estilo overshirt com muitos bolso da italiana Zegna, trench coats longos e clássicos da Burberry ou mesmo peças inspiradas no workwear da Hermès, por vezes em tecidos sintéticos. Essas são expressões de marcas de luxo de uma tendência do momento.

A Converse, marca fetiche de tênis, lança agora sua própria versão do estilo. A linha Chucks Future Utility mistura a clássica configuração da marca com a funcionalidade do mundo moderno, com estampas e etiquetas de inspiração militar em um visual robusto feito para as ruas.

Cores discretas e puxador na traseira

Segundo a marca, a linha foi desenhada para se adequar ao estilo utilitário. Os modelos incorporam cores neutras e detalhes inspirados em montanhismo com cadarços redondos em dois tons e um puxador traseiro bastante prático.

Os tênis possuem um toque de inspiração futurista com elementos refletivos contrastantes e tons que se destacam. A estampa técnica e a costura em zigue-zague, característica dos uniformes militares, também viram marca desses modelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: