Destaquespolicia

Homem é preso por aplicar “Golpe do Amor” em idosa de 69 anos em Manaus

O relacionamento entre os dois começou nas redes sociais e rapidamente evoluiu para encontros

Manaus (AM) – Um homem identificado como Wailon Carlos da Rocha, de 30 anos, foi preso nesta segunda-feira (23), suspeito de aplicar o conhecido “golpe do amor” contra uma idosa de 69 anos, em Manaus. Segundo a polícia, ele teria seduzido a vítima, convencido a morar com ele e, em seguida, tentado fazê-la vender sua casa para se beneficiar financeiramente.

De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Fabiano Rosas, o relacionamento entre os dois começou nas redes sociais e rapidamente evoluiu para encontros presenciais. Wailon utilizava de sua lábia para ganhar a confiança da idosa, que em poucos meses transferiu cerca de R$ 15 mil via Pix a pedido do suspeito, sob o pretexto de ajudá-lo em problemas financeiros.

Wailon conseguiu convencer a mulher a se mudar para uma casa alugada no Ramal Acajatuba, onde morariam juntos. Durante o período, ele insistia para que ela vendesse a própria casa, levantando suspeitas das filhas da vítima. As familiares começaram a exigir que Wailon comparecesse e se apresentasse formalmente à família, mas, percebendo que seria descoberto, ele bloqueou a idosa e fugiu, levando consigo todos os bens dela.

Após ser abandonada e perceber o golpe, a idosa procurou a polícia, que iniciou as investigações. Wailon foi localizado e preso, mas a polícia acredita que ele possa ter aplicado o mesmo golpe em outras mulheres.

O delegado Fabiano Rosas destacou que casos de “golpe do amor” têm se tornado cada vez mais frequentes, especialmente envolvendo vítimas idosas. Ele reforçou a importância de familiares ficarem atentos a relacionamentos que envolvem grandes movimentações financeiras e pediu que outras possíveis vítimas de Wailon entrem em contato com a polícia.

Informações adicionais sobre o caso ou o envolvimento do suspeito em outros crimes podem ser repassadas por meio de denúncia anônima pelo telefone (92) 99228-1161.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *