Passageiro incendeia ônibus com 40 pessoas dentro
Apesar do susto, não houve registro de feridos
Brasil – Na manhã desta sexta-feira (22), um ônibus que fazia o trajeto entre São Paulo e Curitiba foi tomado por um incêndio, na altura do município de Cajati, no sul de São Paulo, e foi causado por um passageiro que ateou fogo no banheiro do veículo. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incêndio teve início por volta das 5h30, no momento em que o ônibus trafegava pela Rodovia Régis Bittencourt (BR-116). O fogo rapidamente se espalhou, obrigando o motorista a parar o veículo e evacuar os passageiros.
Relatos de testemunhas dão conta de que o incêndio foi provocado por um homem que se trancou no banheiro e ateou fogo no ônibus. Outros passageiros tentaram invervir na ação do criminoso, o arrancando do banheiro, mas as chamas já haviam se alastrado.
Felizmente, todos os ocupantes conseguiram descer do ônibus antes que o incêndio tomasse conta do veículo. Em meio à confusão, o suspeito conseguiu fugir do local. O caso deve ser apurado pela polícia de São Paulo.