BrasilDestaques

VÍDEO: Jovem tem pernas rasgadas e morre em ‘surfe ferroviário’

Jovem caiu do teto da composião e foi atropelado pelo próprio trem

Brasil – Na tarde da última quinta-feira (14), um jovem teve membros do corpo amputados e morreu após sofrer um grave acidente, enquanto praticava “surfe ferroviário” em um trem da SuperVia, próximo à estação de Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele caiu do teto da composição e foi atropelado pelo próprio trem, que esmagou suas pernas.

Por volta das 16h15, o Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente deslocou uma equipe ao local do grave acidente. O jovem foi socorrido e levado em estado crítico para o Hospital Municipal Albert Schweitzer. Apesar dos esforços médicos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Veja o vídeo

Por meio de uma nota, a SuperVia, concessionária responsável pela operação dos trens, expressou suas condolências e destacou que o jovem teve acesso indevido à área ferroviária. A empresa rssalta que, desde setembro, vem promovendo uma campanha educativa voltada à conscientização sobre os perigos de viajar fora dos trens.

De acordo com a concessionária, ações como a praticada pelo jovem, conhecidas como “surfe ferroviário”, representam riscos mortais tanto para os praticantes quanto para os demais passageiros, além de prejudicar o funcionamento seguro e eficiente do transporte.

“Essas ações, além de irresponsáveis, comprometem a segurança de todos os passageiros e impactam o bom funcionamento da operação ferroviária”, diz a SuperVia em comunicado oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *