Polícia descarta envolvimento de ex-namorada na morte de ‘enfermeiro do crime’ em Manaus
“Mateus 3D” foi preso no último domingo (10)
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) divulgou novas informações sobre o homicídio de Daniel Soarte Nunes, conhecido como o “enfermeiro do crime”, que foi morto a tiros na saída de um bar em Manaus na última sexta-feira (8). De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a investigação descartou a participação da ex-namorada de Daniel, conhecida como “Bombom”, no assassinato. O principal suspeito do crime agora é um homem identificado como “Mateus 3D”, que foi preso no domingo (10).
Segundo o delegado, Mateus teria confrontado Daniel sobre o fato de ele estar “incomodando” sua ex-namorada. Na ocasião, ambos estavam alcoolizados, e a discussão se intensificou até que Mateus sacou uma arma e disparou contra Daniel, atingindo-o no tórax. Daniel chegou a ser socorrido por amigos que o acompanhavam e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos.
O delegado Ricardo Cunha explicou que a ex-companheira de Daniel, apontada inicialmente como suposta pivô do crime, foi chamada para prestar depoimento na sede da DEHS. Durante a apuração, foi confirmado que ela não estava presente no momento do ocorrido, e não há qualquer indício de que tenha colaborado ou participado do homicídio do “enfermeiro do crime”. “A mulher não tem envolvimento no caso”, enfatizou Cunha, colocando fim às especulações sobre a participação dela no assassinato.
Entenda papel de Daniel como “enfermeiro do crime”
Daniel era conhecido no submundo criminal como o “enfermeiro do crime”. Testemunhas relataram que ele trabalhava informalmente atendendo membros de facções baleados em confrontos, evitando que procurassem hospitais e arriscassem ser identificados e presos. Essa atividade, que lhe rendia uma certa notoriedade, pode ter sido um fator que complicou sua segurança e contribuiu para a série de conflitos ao seu redor.
Com a prisão de Mateus 3D e o afastamento das acusações contra a ex-namorada, a polícia se concentra agora em aprofundar as motivações e a dinâmica do crime. A DEHS seguirá com o inquérito para esclarecer os detalhes finais e avaliar se existem outras possíveis conexões ou cúmplices que possam ter colaborado de alguma forma.