‘Mateus 3D’, jurado de morte por facção, é preso suspeito de matar enfermeiro em Manaus
A vítima foi atingida no tórax e, apesar de ser socorrida por amigos e a namorada, não resistiu
Manaus (AM) – Um homem conhecido como “Mateus 3D”, suspeito de assassinar o enfermeiro Daniel Solarte Nunes, de 27 anos, na última sexta-feira (8), em Manaus, foi preso nesse domingo (10), na cidade de Presidente Medici, em Rondônia, por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) de Manaus juntamente com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Ji-Paraná/RO).
Daniel foi morto a tiros na frente de um bar no bairro Adrianopólis, na zona Centro-Sul de Manaus. O assassinato aconteceu por volta das 6h, após uma discussão envolvendo o ex-namorado da mulher com quem Daniel estava no momento. O ex-companheiro da mulher, enfurecido ao encontrar o casal no local, iniciou uma briga que culminou no disparo fatal. O enfermeiro foi atingida no tórax e, apesar de ser socorrida por amigos e a namorada, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os últimos momentos do homem após o ataque, já baleado e sendo levado para o carro por amigos e pela namorada. Além disso, em suas redes sociais, ele registrou as horas finais de vida, compartilhando stories com amigos e momentos de descontração no bar.
Em uma das postagens, é possível ver Daniel ao lado de uma mulher, enquanto outro homem coloca um cordão de ouro nela. Informações preliminares dão conta de que ela seria a nova namorada da vítima.
Uma imagem divulgada nas redes sociais, mostra que Mateus 3D foi decretado de morte por uma facção criminosa de Manaus devido ao suposto envolvimento no assassinato do enfermeiro. O caso ainda sengue sendo investigado.