DestaquesEsportes

Matheus Pereira é convocado para o lugar de Lucas Paquetá na seleção brasileira

O jogador de 28 anos, que vem se destacando com a camisa do Cruzeiro, se juntará ao elenco da Seleção em Brasília

Brasil – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira a convocação de Matheus Pereira, meia do Cruzeiro, para o duelo da Seleção Brasileira contra o Peru, que acontece na próxima terça-feira. Matheus substituirá Lucas Paquetá, que está suspenso após receber um cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Chile, na última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O jogador de 28 anos, que vem se destacando com a camisa do Cruzeiro, se juntará ao elenco da Seleção em Brasília, onde a equipe de Dorival Júnior busca mais três pontos no Mané Garrincha, às 21h45 (de Brasília). Após uma importante vitória sobre os chilenos, o Brasil quer dar continuidade ao bom momento, consolidando sua posição no topo da tabela.

Matheus Pereira, que chegou ao Cruzeiro no ano passado após passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, vive grande fase. Com 48 partidas pelo clube mineiro neste ano, o meia já soma nove gols e 13 assistências. O técnico Dorival Júnior elogiou o jogador, destacando que ele já estava no radar da Seleção.

“Fico feliz que jogadores do Campeonato Brasileiro estejam sendo aproveitados. Esse menino (Matheus Pereira) vem se destacando não só este ano, mas também no anterior”, comentou Dorival, reforçando a importância de observar atletas do futebol nacional.

Matheus Pereira começou sua carreira nas categorias de base do Sporting, em Portugal, antes de seguir para o Chaves. Ele também atuou na Alemanha, pelo Nuremberg, e na Inglaterra, onde jogou pelo West Bromwich. Seu desempenho na Premier League chamou a atenção do futebol árabe, até sua chegada ao Cruzeiro.

Com a Seleção Brasileira agora ocupando a quarta posição nas eliminatórias, com 13 pontos, a vitória contra o Peru será essencial para se consolidar entre os seis primeiros que garantem vaga direta no Mundial de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *