DNIT decretará situação de emergência em portos e hidrovias do Amazonas
A decisão foi tomada após uma visita técnica ao município de Manacapuru
Manaus (AM) – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou que irá decretar situação de emergência em portos e hidrovias do Amazonas e de toda a Região Norte devido à grave seca de 2024. A decisão foi tomada após uma visita técnica ao município de Manacapuru, onde o deslizamento de um barranco em um porto deixou uma criança desaparecida.
Erick Mourão Medeiros, diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, informou que a medida visa prevenir novas tragédias semelhantes ao desastre ocorrido em Manacapuru, a 68 km de Manaus, onde Letícia Correa de Queiroz, de 6 anos, continua desaparecida após o deslizamento.
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (8), o prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo, atualizou o estado das vítimas. Das pessoas feridas, oito já receberam alta, duas permanecem em observação, e uma será transferida para Manaus para exames mais detalhados. A família de Letícia, que foi a mais atingida pelo deslizamento, foi incluída no programa ‘Aluguel Social’.
O motivo exato do deslizamento ainda está sob investigação, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) continua as buscas pela criança desaparecida.
VEJA TAMBÉM
Um deslizamento de terra causou um desabamento no Porto de Manacapuru, no Amazonas, na tarde desta segunda-feira (7). O acidente ocorreu no bairro Terra Preta, uma região próxima ao porto de embarque e desembarque de mercadorias do município, que fica a cerca de 69 quilômetros de Manaus.