AmazonasDestaques

Hospital 28 de Agosto sofre apagão; energia já normalizada

Apagão ocorreu devido ao rompimento de uma tubulação da rede de distribuição de água

Manaus (AM) – O Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto gerou pânico entre pacientes e funcionários após sofrer um apagão nesta quinta-feira (3). A interrupção de energia, que durou mais de três horas, já foi resolvida, mas causou grande desespero entre os internados.

De acordo com relatos, o gerador de emergência não funcionou durante o apagão. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a unidade de saúde completamente às escuras.Em um vídeo compartilhado, pacientes filmam o hospital sem iluminação. Em outras gravações, o braços acompanhantes utilizam a luz de seus celulares para iluminar a escada que leva à sala de refeições.

Em comunicado, a concessionária de energia esclareceu que a interrupção no fornecimento de energia não foi causada por problemas na rede de distribuição, mas sim por “questões internas” do próprio hospital.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) comunicou que o ‘apagão’ ocorreu devido ao rompimento de uma tubulação da rede de distribuição de água, o que danificou as instalações elétricas subterrâneas do hospital.

Além disso, a secretaria informou que, como medida de segurança, seis pacientes em estado mais crítico serão transferidos para outros hospitais da capital, que estão preparados para receber novos pacientes, se necessário. Técnicos da secretaria também estão empenhados na recuperação completa das instalações elétricas afetadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *