Após troca de aeronave, Lula retorna ao Brasil
Avião do presidente teve problema técnico e voltou à Cidade do México
Agência Brasil – Após trocar de aeronave, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve chegar ao país por volta das 10h30 desta quarta-feira (2).
Ele participou, na Cidade do México, da cerimônia de posse da nova presidente eleita Claudia Sheinbaum.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião presidencial VC-1 apresentou um problema técnico após a decolagem. Depois de permanecer por cerca de cinco horas voando em círculos para despejar combustível, a uma altitude média de cerca de 3,8 mil metros do solo, a aeronave pousou em segurança às 22h16 desta terça-feira (1º) no Aeroporto Internacional Felipe Ángeles (Santa Lucia – NLU), que fica a uma hora da Cidade do México.
O presidente e seus assessores embarcaram, então, em outra aeronave da FAB que segue para Brasília.
Leia mais
Avião com o presidente Lula pousa em segurança no México, após problemas
O avião presidencial que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pousou em segurança no Aeroporto Internacional da Cidade do México, na noite desta terça-feira (1º), após enfrentar um problema técnico. O pouso ocorreu às 22h16, conforme divulgado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pela coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.
Segundo a FAB, a aeronave, um Airbus A319 (VC-1), precisou ficar no espaço aéreo mexicano por cerca de cinco horas para consumir combustível, garantindo um pouso seguro. O problema técnico foi identificado logo após a decolagem, mas os procedimentos de segurança foram realizados com sucesso.