Veja momento em que segundo suspeito de linchar motorista é preso em Manaus
Prisão ocorreu na noite desta sexta-feira (30)
Manaus (AM) – Na manhã deste sábado (31), o segundo suspeito envolvido na morte brutal do motorista Jones Mota, de 55 anos, foi flagrado em vídeo sendo levado da delegacia até o camburão da viatura policial. Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha”, foi preso na noite anterior e sua prisão foi amplamente divulgada pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM).
No vídeo, é possível ver Klinger sendo escoltado por policiais, com a cabeça baixa e algemado, enquanto é conduzido para a viatura. O suspeito não responde às perguntas feitas pelos repórteres presentes no local.
VEJA
Klinger é o segundo suspeito preso por envolvimento no linchamento de Jones Mota, que ocorreu em Manaus. A primeira prisão foi do motociclista de aplicativo Francisco Oliveira Galvão, que se entregou à polícia na sexta-feira (30), acompanhado de seus advogados. Francisco, que também participou da agressão, alegou estar arrependido e disse ter agido no “calor do momento”.
O linchamento, que resultou na morte de Jones Mota, causou grande comoção e revolta na população manauara. A vítima, que era motorista, foi espancada até a morte por um grupo de homens, que chegou a esmagar sua cabeça durante o ataque. A brutalidade do crime foi capturada em vídeo, o que ajudou a polícia a identificar os suspeitos.
Com a prisão de Klinger, as autoridades continuam investigando o caso e buscam por outros envolvidos na morte do motorista. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) segue à frente das investigações, e novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.
O Portal está acompanhando todos os desdobramentos desse caso e trará mais informações assim que disponíveis.