AGORA: Agiota tenta ‘ceifar alma’ de jovem na bala em Manaus
Vítima foi atingida por um dos disparos na perna
Manaus (AM) – Na manhã desta terça-feira (13), um jovem, de 23 anos, foi baleado em um atentado a tiros, em frente a uma academia na rua Samambaia, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. O crime teria sido cometido por um agiota.
Segundo testemunhas, o tiroteio ocorreu por volta das 8h no local. O atirador teria chegado ao local em um carro modelo Corola, de cor branca, se aproximado do alvo e iniciado os disparos. O agiota efetuou ao menos oito tiros, três deles atingiram a vítima.
Informações repassadas pelos policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, dão conta de que um dos tiros teria atingido o jovem na perna. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.
Imagens divulgadas mostram o jovem ferido no chão, enquanto é socorrido.
No momento do atentado, uma outra pessoa estava bem próxima e quase foi atingida. O carro de uma mulher, modelo Cronos, de cor cinza, foi por atingido um dos disparos.
Até o momento, não há informações acerca das motivações exatas por trás do atentado, mas a principal suspeita é de que o jovem teria uma dívida com o agiota. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), que busca identificar e capturar o atirador.