URGENTE: Rei da Ketamina acaba de ser preso em Manaus
Preso é acusado de ser um dos principais fornecedores da droga
Manaus (AM) -Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) prendeu um dos maiores traficantes de ketamina da região, conhecido como “Rei da Ketamina”, durante a terceira fase da Operação Mandrágora. A ação faz parte das investigações do caso Djidja e uma rede de tráfico da droga ketamina, que tem alarmado as autoridades locais.
Sob a coordenação do delegado Cícero Túlio, a terceira fase da operação foi deflagrada na zona Norte de Manaus, onde o suspeito foi capturado. Durante a prisão, a equipe policial apreendeu dezenas de caixas de Cetamin (ketamina), substância altamente controlada, que estavam sendo vendidas ilegalmente no mercado negro.
O “Rei da Ketamina” já era alvo das investigações há algum tempo, sendo apontado como um dos principais distribuidores de ketamina na capital amazonense. A droga, conhecida por seu uso como anestésico em medicina veterinária, tem sido amplamente utilizada de forma ilícita devido aos seus efeitos alucinógenos.
A Operação Mandrágora, que já se encontra em sua terceira fase, tem como objetivo desmantelar toda a rede de tráfico de ketamina na região. As duas fases anteriores da operação já haviam resultado em várias prisões, incluindo as de Cleusimar e Ademar Cardoso, mãe e irmão da ex-sinhazinha do boi garantido.
A polícia civil continua solicitando a colaboração da população para denunciar qualquer atividade suspeita relacionada ao tráfico de drogas. As informações podem ser repassadas de forma anônima, pelo 181, disque -denúncias da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).