EsportesNotícias Corporativas

Taka Higashino é bicampeão do Rio Freestyle Motocross

O piloto Taka Higashino conquistou o bicampeonato na segunda edição do Rio Freestyle Motocross, competição internacional que reuniu pilotos estrangeiros e brasileiros, no sábado (18/11), na Arena Jeunesse, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A prova também encerrou a temporada 2023 do Arena Freestyle Show, válido pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross, que teve Fred Kyrillos como campeão.

Ao todo, dez pilotos participaram da disputa que começou com um classificatório. Taka Higashino, Fred Kyrillos, Genki “Wanky” Watanabe, também do Japão, Jeff Campacci, Diego Dias, Marcelo Simões, Pao Bergamini e Gian Bergamini avançaram para a rodada dos confrontos. Pedro Nougalli e Kleber Mazoni foram eliminados.

Na segunda fase, os dois japoneses, Kyrillos e Campacci se destacaram e chegaram às semifinais. Por fim, a decisão ficou entre Brasil e Japão. De um lado Kyrillos e do outro Higashino. Mas com uma manobra na qual rodopiou 360º em cima da moto, o japonês garantiu o título. Os juízes foram Guilherme Gaino e Caio Lopes, que avaliaram como critérios a dificuldade, execução, estilo e variedade.

Entusiasmado com a vitória, Taka Higashino interagiu com a galera logo após o pódio e aumentou a legião de fãs brasileiros. “Este ano foi mais difícil porque tive problema nos primeiros treinos com os pneus, que eram diferentes, mas depois tudo se encaixou. Estou muito feliz em estar aqui, com todo mundo gritando e vibrando. Sou muito grato por ter tido a oportunidade de voltar ao Brasil. Obrigado”, destaca o piloto de 38 anos, dono de três medalhas de ouro do X-Games.

Melhor brasileiro do Rio Freestyle Motocross e campeão da temporada 2023 do Arena Freestyle Show, Fred Kyrillos comemorou o sexto título brasileiro da modalidade. “Competir aqui no Rio foi demais. Ano passado eu fiquei de fora (por causa de uma lesão) e estava com muita expectativa. Minha estratégia era colocar bastante pressão no Taka na final para ver se ele cometia um erro, mas quem cometeu o erro fui eu. Agora é treinar mais para a próxima temporada. Taka e eu somos muito amigos e a gente treina muito junto”, evidencia Kyrillos, de 37 anos.

Organizador do evento, Carlinhos Romagnolli comenta que a temporada foi encerrada com bastante sucesso. “Quando a gente via a galera nas arquibancadas em pé, vibrando, parecia que estávamos em uma final de campeonato mundial. Me sinto muito honrado em poder fazer um evento em um espaço como esse e com pilotos sensacionais aqui do Brasil, além do Taka e do Wanky. O nível dos pilotos brasileiros melhorou muito. Esse intercâmbio com os estrangeiros é muito bom. O Freestyle Motocross está crescendo e, para 2024, chegaremos mais fortes e com novidades”, finaliza.

Resultados Rio Freestyle Motocross 2023


Arena Jeunesse – Rio de Janeiro (RJ)



Campeão
Taka Higashino (JAP)

Duelo Final
Fred Kyrillos (BRA) x Taka Higashino (JAP)*


Semifinais
Semi 1
– Genki “Wanky” Watanabe (JAP) x Fred Kyrillos (BRA)*
Semi 2 –
Jeff Campacci (BRA) x Taka Higashino (JAP)*


Quartas de Final
Duelo A – Marcelo Simoes (BRA) x Genki “Wanky” Watanabe (JAP)*
Duelo B – Diego Dias (BRA) x Jeff Campacci (BRA)*
Duelo C – Pao Bergamini (BRA) x Fred Kyrillos (BRA)*
Duelo D – Gian Bergamini (BRA) x Taka Higashino (JAP)*

Classificatório
1 – Taka Higashino (JAP)**
2 – Fred Kyrillos (BRA)**
3 – Genki “Wanky” Watanabe (JAP)**
4 – Jeff Campacci (BRA)**
5 – Diego Dias (BRA)**
6 – Marcelo Simões (BRA)**
7 – Pao Bergamini (BRA)**
8 – Gian Bergamini (BRA)**
9 – Pedro Nougalli (BRA)
10 – Kleber Mazoni (BRA)



*Vencedores dos duelos

**Avançou para a fase seguinte

Classificação Final – Arena Freestyle Show 2023
1º Fred Kyrillos – 60 pontos
2º Jeff Campacci – 47 pontos
3º Marcelo Simões – 45 pontos
4º Pedro Nougalli – 34 pontos
5º Paô Bergamini – 31 pontos
6º Diego Dias – 28 pontos
7º Gian Bergamini – 28 pontos
8º Tatá Mello – 10 pontos
9º Kleber Mazoni – 9 pontos

%d blogueiros gostam disto: