Menina de academia do Terra Nova fatura dois ouros na Copa Osvaldo Alves 2025
O apelido “Leoa” no quimono azul da Athos Amazon Fight Wear caiu muito bem para a adolescente Mayara Cristina Pinheiro da Silva na Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jítsu 2025, iniciada neste sábado (05/07), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. A faixa laranja da Associação Leandro Libório, filial da Nabil, conquistou a categoria até 65 kg e o absoluto Infanto-Juvenil 2.
Aos 14 anos, sendo quatro deles dedicados aos treinos de jiu-jítsu, a menina que representa a academia localizada na Colônia Terra Nova 2, Zona Norte de Manaus, mostrou determinação e talento no tatame. Venceu quatro oponentes, sendo uma no peso e três no absoluto.
“Feliz pelo desempenho na competição, pois venci minhas quatro lutas por finalização. A Copa Osvaldo Alves é um campeonato tradicional e difícil. Acredito que neste ano a minha preparação foi muito boa e fez a diferença no tatame”, disse a campeã, orgulhosa pelas medalhas conquistadas.
Mayara Leoa, que também foi vice-campeã brasileira em 2025, tem uma rotina pesada, digna das grandes guerreiras da arte suave amazonense. A lutadora concilia a vida escolar com o esporte. Seu foco é continuar treinando forte e disputar as maiores competições em nível estadual, nacional e internacional.
“Chegar aqui e ser campeã não é fácil, pois eu me esforço todos os dias para ganhar mais e mais. Estudo pela manhã (oitavo ano do Ensino Fundamental), depois chego em casa e almoço. De tarde tem treino de crossfit e de noite faço a preparação de jiu-jítsu, até 21h30”, enfatizou a jovem atleta da equipe Leandro Libório/Nabil.