Uzzo planta árvores no entorno do edifício Leblon e promove gentileza urbana
Incorporadora manauara transforma vias públicas próximas ao empreendimento Leblon Adrianópolis com plantio de árvores, melhorias no trânsito e sinalização urbana
Com uma proposta que vai além dos limites dos empreendimentos que assina, a Uzzo Incorporadora realizou uma ação de impacto positivo no bairro Adrianópolis, onde está localizado o edifício Leblon. A empresa promoveu o plantio de mais de dez árvores e realizou melhorias viárias no entorno do prédio, transformando a rua de acesso em uma alameda arborizada, organizada e mais segura para pedestres e motoristas.
Segundo o diretor-geral da Uzzo, Carlos Ataul Andrade, o objetivo da ação está alinhado à filosofia da incorporadora de criar valor não só para seus clientes, mas para toda a vizinhança e a cidade.
“Para nós da Uzzo é fundamental desenvolver empreendimentos que gerem benefícios não só aos seus moradores, mas para a cidade como um todo e, principalmente, para a sua vizinhança. Isso reflete o nosso compromisso profundo com a qualidade de vida, a sustentabilidade e a responsabilidade social”.
Bem-estar urbano
A empresa acredita que o cuidado com o entorno tem impacto direto no bem-estar urbano. Ao levar mais verde à área, a ação também atua na mitigação de problemas ambientais.
“Acreditamos que, ao qualificar o entorno dos nossos empreendimentos e adicionar mais verde à região, estamos contribuindo para o bem-estar ambiental, ajudando a reduzir o calor e melhorando a qualidade do ar para todos”.
Sistema viário
O caso do Leblon Adrianópolis ilustra bem essa abordagem. A intervenção no sistema viário da área trouxe melhorias práticas e estéticas para todos que transitam pela região.
“Decidimos intervir no sistema viário do entorno do prédio com melhorias no fluxo de veículos, ordenamento das vagas de estacionamento e na sinalização e transformação da via de acesso ao prédio em uma alameda arborizada, onde plantamos mais de dez árvores, tudo isso sem nenhum custo para o município”, destaca o diretor.
Pequenas intervenções, grandes impactos
Essa iniciativa, afirma Ataul, é um exemplo claro do que a Uzzo entende por gentileza urbana: pequenas ações que tornam o espaço público mais acolhedor e funcional. “E claro que isso tem um impacto direto na qualidade de vida, afinal, um sistema viário organizado e sinalizado facilita o trânsito de todos, as árvores embelezam a região, tornando-a mais agradável para moradores e visitantes”.
“Elas oferecem sombra, reduzem a poluição e contribuem para um ambiente mais saudável. E um ambiente acolhedor incentiva a interação social e o envolvimento da comunidade, dois dos nossos principais objetivos como incorporadores. E claro, um bairro bem cuidado pode impactar positivamente o valor dos imóveis, beneficiando proprietários e investidores”, complementa Ataul.
Para a incorporadora, esse tipo de ação é uma forma de retribuir à cidade tudo o que ela representa para a história da empresa. “Acreditamos que esse tipo de ação é uma retribuição nossa a Manaus, uma cidade que tem sido tão generosa com a nossa empresa e que merece estar cada dia melhor. Estamos sempre buscando formas de criar empreendimentos que sejam bonitos, funcionais e que contribuam para um futuro mais verde e agradável para todos”, conclui.
Com iniciativas como essa, a Uzzo reafirma seu papel não apenas como incorporadora, mas como agente transformador da cidade. Ao investir na gentileza urbana, a incorporadora mostra que responsabilidade social e ambiental podem andar juntas com a construção de espaços de alta qualidade e funcionalidade. O Leblon Adrianópolis é exemplo claro de que é possível unir desenvolvimento imobiliário e cuidado com o meio ambiente, promovendo mais qualidade de vida para toda a comunidade.