Segundo suspeito de assalto a joalheria no Shopping Manauara é preso
Denúncias anônimas sobre crimes podem ser feitas pelo telefone 181, com garantia de sigilo absoluto
Manaus (AM) – Policiais militares do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) prenderam em flagrante, na noite deste sábado (16), o segundo suspeito envolvido no assalto a uma joalheria de um shopping center localizado na Avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. A prisão ocorreu por volta das 21h, na rua São Mateus, bairro Nova Esperança, zona oeste da cidade.
De acordo com os policiais, a equipe realizava patrulhamento pela área do rip-rap na rua São Mateus, quando avistou um grupo de homens em atitude suspeita. Ao perceberem a presença dos militares, os indivíduos fugiram, mas um dos suspeitos foi alcançado e preso. Durante a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo próxima ao pé do suspeito. Em uma revista mais detalhada na área, outra arma também foi localizada.
Foram apreendidas uma pistola com carregador contendo dez munições intactas e um revólver Rossi calibre 32 sem munições. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecerá à disposição da Justiça.
A polícia continua investigando o caso para identificar e capturar os demais envolvidos no assalto. O crime, ocorrido no shopping da zona centro-sul, gerou grande repercussão na cidade, e a ação da ROCAM reforça o compromisso em intensificar as operações de segurança e prender os responsáveis.
Denúncias anônimas sobre algum suspeito podem ser feitas pelo telefone 181, com garantia de sigilo absoluto.