“Mãe, me ajuda!”: Refém grava vídeo no Manauara Shopping
Vítima clamava pela mãe
Manaus (AM) – Um vídeo gravado por uma jovem feita refém durante o ataque ao Manauara Shopping, na manhã deste sábado (14), expôs o pânico vivido por quem estava sob domínio dos criminosos armados. No registro, feito pela própria refém, que é funcionária de uma das lojas do shopping, ela aparece aos prantos, implorando por ajuda enquanto mostra o momento de desespero para a mãe.
A gravação, que circula nas redes sociais, mostra outros reféns visivelmente abalados, com rostos de medo e lágrimas. A jovem clama pela mãe, enquanto tenta segurar o celular com as mãos trêmulas. Ao fundo, é possível ouvir o caos que é causado pelos homens armados.
VEJA
De acordo com testemunhas, a jovem estava na loja onde trabalha quando os criminosos invadiram o shopping, disparando para o alto e aterrorizando quem estava por perto. Durante o ataque, clientes e funcionários foram rendidos e obrigados a ficar sob ameaça enquanto os assaltantes saquevam joias.
Ainda no vídeo, a funcionária tenta acalmar outras pessoas que choram ao seu redor, mas a situação caótica toma conta. A gravação termina, possivelmente devido à movimentação dos criminosos.
Apesar dos momentos de terror, não há registro de feridos no ataque. A jovem, assim como os demais reféns, foi liberada após a ação da polícia, que cercou o shopping e conseguiu prender dois dos envolvidos no crime.