Destaquespolicia

“Nosso nono ano não vai ser tão incrível”; saiba quem era adolescente de 14 anos morto pelo irmão

Manaus – William José dos Santos Maciel, de 14 anos, morreu na madrugada deste sábado após ser baleado na barriga pelo seu próprio irmão, um jovem de 17 anos de idade. A morte trágica abalou não só a família, como também os amigos de William.

A vítima era aluno da Escola Estadual Teixeira Goés e havia completado recentemente o oitavo ano do ensino fundamental. A morte de William abalou os amigos de escola do jovem, que fizeram uma homenagem ao adolescente.

(Foto: reprodução)

“Ontem tivemos a terrível notícia de que nossa turma ficou incompleta da pior forma possível/infelizmente nosso nono ano não vai ser tão incrível como achávamos, pois sem você ficará faltando um pedaço”, diz a postagem.

(Foto: reprodução)

Uma página de Instagram intitulada “Eterno JW” foi criada e já conta com cerca de 200 seguidores. Entre várias homenagens, uma amiga de William postou “morreu na covardia desse sistema aí. Toda hora faz isso com a gente. Muita dor”. Encerrou.

(Foto: reprodução)

Entenda o caso

José William dos Santos Maciel, 14 anos, morreu após ser baleado pelo próprio irmão, um adolescente de 17 anos. O caso trágico ocorreu na rua Oscar Romero, bairro Zumbi, zona Leste de Manaus.

Segundo o relato de um vizinho, os adolescentes brincavam com uma arma de fogo, que eles pensavam estar descarregada. O irmão mais velho ficou disparando contra William, até que um dos disparos acabou acertando o corpo do garoto. O vizinho relatou que a bala teria acertado a cabeça do adolescente, porém, um relatório do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o jovem morreu devido a uma perfuração de bala no pulmão.

William chegou a ser levado para uma unidade de saúde, porém, sua morte foi confirmada por volta das 2h da manhã. Ainda de acordo com informações preliminares, o adolescente autor do disparo já possui passagem na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde o caso foi registrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *