Integrante de banda infantil é preso por estupro de crianças em Manaus
Prisão foi efetuada durante a Operação Último Show
Manaus (AM) – Nesta terça-feira (26), um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material contendo cena de abuso sexual infantil na internet em Manaus. A prisão foi efetuada durante a Operação Último Show, deflagrada na manhã de hoje.
O nome “Último Show” foi escolhido pelo fato de que o homem fazia parte de uma banda que realizava shows em eventos e festas infantis. Segundo a PF, a investigação iniciou por meio de buscas ativas com a utilização de softwares desenvolvidos pela polícia, que detectaram o alvo da operação.
A equipe da PF confirmou, durante as investigações, que o homem teria cometido estupro de vulnerável contra vítimas com quem tinha relação de parentesco. Em fórum na internet, o investigado disponibilizava cenas com a prática do crime sexual com crianças.
O homem responde pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil, dentre outros elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente e permanece à disposição da Justiça.