Homem usa crachá falso para invadir e roubar hospital
Suspeito tentou vender os objetos roubados
Brasil – Na tarde de quinta-feira (14), um homem foi preso suspeito de tentar furtar pertences do Hospital Materno Infantil (Hmib), localizado na Asa Sul, em Brasília (DF). Ele teria se passado por um funcionário da unidade de saúde, fazendo uso de um crachá de identificação falso, para acessar as dependências do hospital e roubar equipamentos e outros objetos dos médicos.
No momento do crime, o homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do hospital a andando pelos corredores e pegando pertences das áreas de trabalho da equipe médica. O suspeito usou o crachá falsificado para dar a impressão de que era um funcionário autorizado.
De acordo com informações repassadas pela polícia, após o furto, o homem que não teve a identidade revelada tentou revender os materiais roubados na QNO 14, em Ceilândia, onde foi preso em flagrante pela PMDF.
Os policiais apreenderam os objetos roubados e os devolveram ao hospital, que registrou o ocorrido. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e deve responder por furto qualificado, crime que envolve a fraude de identidade para acessar o local do roubo.