‘Deu problema no Pix’, diz jovem preso com arma de gel e seda em Manaus; vídeo
Dupla foi presa sob suspeita de cometer assaltos na região
Manaus (AM) – Nesta segunda-feira (14), dois jovens foram presos em flagrante no bairro Betânia, zona Sul de Manaus, enquanto estavam em posse de uma motocicleta com placa adulterada, uma arma de gel e seda para uso de drogas. A dupla, que não teve suas identidades reveladas, foi abordada pela Polícia Militar após agir de maneira suspeita pela região.
De acordo com os policiais, a motocicleta tinha a placa adulterada, o que levantou suspeitas de que os jovens estivessem cometendo assaltos na área. Durante a abordagem, além da moto irregular, foi encontrada uma arma de gel e seda, que seria usada para o consumo de entorpecentes.
Em depoimento, um dos jovens alegou que estava apenas deixando o amigo em casa e que a arma de gel era utilizada “de forma recreativa”. Ele ainda tentou justificar sua posse, afirmando que a usava para “brincar” em adegas após beber. “Uso para brincar mesmo, nessas adegas, depois de beber e ficar bacana. Uso para brincar com os outros de arminha. Tava levando para ajeitar e deixar mais forte, mas aí deu esse imprevisto”, afirmou.
O jovem também confirmou que estava a caminho de comprar drogas, mas que não conseguiu concluir a transação devido a um problema com o Pix. “A gente ia comprar sim [a droga], só que deu problema no Pix, né? Tava dando problema, mano. Aí não deu e eu to aqui ‘careta’”, completou. Ele ainda afirmou ser “trabalhador” e que seu amigo, que também foi preso, seria estudante.
A motocicleta usada pela dupla ainda está no nome do antigo proprietário, segundo o relato do jovem, o que levantou mais suspeitas por parte da polícia, que não acredita na versão apresentada pelos suspeitos.
Os dois foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) junto ao material apreendido, e a Polícia Civil aguarda possíveis vítimas de assaltos ou furtos para que possam reconhecer a dupla.