MACABRO: filho mata mãe e entrega órgãos para amigo dizendo ser ‘barriga de porco’
Uma vizinha percebeu algo estranho no quintal da casa
Brasil – Um homem identificado como Jânio José Gonçalves, de 39 anos, foi preso suspeito de assassinar a própria mãe, Maria José dos Santos, de 72 anos, com golpes de machadinha em Baldim, em Minas Gerais. Após o crime, ele teria retirado os órgãos da vítima e entregue a um amigo, dizendo se tratar de “barrigada de porco” para um churrasco.
O homicídio ocorreu no dia 1º de março, na casa onde mãe e filho moravam, na Rua Francisco Lourenço Franco. Familiares relataram que Jânio já havia agredido a idosa anteriormente e que ela possuía uma medida protetiva contra ele. O suspeito alegava ressentimento por ter um sobrenome diferente dos irmãos.
Uma vizinha percebeu algo estranho no quintal da casa e viu Jânio ensanguentado, mas não acionou a polícia de imediato. Ao contar sobre a cena a uma sobrinha da vítima, a jovem tentou contato com Maria José, sem sucesso. Quando foi até o local, flagrou o suspeito arrastando o corpo da idosa e atirou pedras para afastá-lo. Vizinhos intervieram e espancaram Jânio antes da chegada da Polícia Militar.
A PM prendeu o homem em flagrante. Ferido, ele foi socorrido ao Hospital de Baldim e, posteriormente, encaminhado à delegacia de Sete Lagoas, onde permanece preso. Testemunhas relataram que Jânio estava sob efeito de álcool e drogas no momento do crime.
A defesa do suspeito não foi encontrada para comentar o caso.