VÍDEO: ‘Vai lá procurar teus direitos’: Pastor agride idoso após discussão em Manaus
O idoso foi socorrido e encaminhado para atendimento médico devido à gravidade das lesões
Manaus (AM) – Um pastor, fundador de uma igreja localizada no bairro Nova Cidade, é acusado de agredir um idoso após uma discussão ocorrida no bairro Parque das Laranjeiras, em Manaus. O caso, registrado em vídeo, mostra o momento em que o religioso, após ameaçar a vítima, parte para a agressão, resultando na fratura do nariz do idoso.
De acordo com relatos, o pastor estacionou seu veículo em frente à residência do idoso, o que gerou um desentendimento. Durante a discussão, o pastor teria se exaltado e intimidado o homem e, em seguida, agredido fisicamente a vítima. Nas imagens registradas, ele ainda afirma: “Vai lá procurar teus direitos”, antes de deixar o local.
O idoso foi socorrido e encaminhado para atendimento médico devido à gravidade das lesões.
Veja vídeo da agressão
Identificação do pastor
Nas redes sociais, o caso repercurtiu bastante, inclusive com nesta manhã de sexta (3), a advogada Luana Cruz, filha do idoso agredido identificou o pastor Igor Maciel, dono da igreja IAMAV Nova Cidade por meio do Instagram e dizendo que ela e pai tomaram todas as medidas cabíveis contra o homem.
Veja o pastor em ação pela igreja
“Bom é isso gente, identificamos o lutador de UFC, que gosta de lutar contra idoso, depois de umas reuniões do trabalho, iremos a delegacia para passar todo o procedimento e o processo vai seguir como tem que seguir, obrigado pelo apoio e a todos que estão se mobilizando por uma situação dessa, repgunante, que ainda prega o nome de Deus e ainda chama para uma campanha […] Mas tudo bem, vamos buscar a justiça terrena, porque a divina está certa”, disse a advogada sobre o caso envolvendo o pai e o pastor.
Veja pronunciamento da advogada filha do idoso agredido
Após a identificação do pastor, a advogada também expôs ataques que recebeu pelo Instagram de supostas pessoas que congregam a igreja na qual Igor Maciel é fundador. “Quer ganha mídia em cima de pai de família eh? Não adianta querer ganhar mídia assim não parceira”, disse uma mulher no direct de Luana Cruz.
Confira ataques sofridos nas redes sociais
Posicionamento do pastor
A reportagem tentou entrar em contato com a igreja e não obtivemos resposta. Entramos em contato com a esposa do pastor e aguardamos resposta em breve atualizações sobre o caso