VÍDEO: Performance com bate-cabelo em seminário do MP vira alvo de críticas nas redes
Nas redes sociais, críticas variaram de ataques ao Ministério Público
Brasil – Uma performance com direito a bate-cabelo durante um seminário sobre “empregabilidade trans” realizado na sede da Procuradoria da República do Pará, em Belém, na última sexta-feira (22), gerou polêmica nas redes sociais. O evento, promovido pelo Grupo Resistência (Gretta Belém), buscava aproximar o poder público e empresas da população trans para discutir inclusão no mercado de trabalho.
Apesar da proposta inclusiva, um vídeo da performance viralizou e provocou reações acaloradas. Nas redes sociais, críticas variaram de ataques ao Ministério Público a questionamentos sobre a adequação do evento. Comentários como “O Brasil virou p*teiro mesmo” e “Decadência” refletem a polarização sobre a iniciativa.
Por outro lado, apoiadores destacaram a importância de ações que deem visibilidade à população trans e promovam a inclusão. Em nota, o Ministério Público Federal do Pará (MPF-PA), apoiador do encontro, afirmou que repudia os atos de transfobia dirigidos à artista. “Não há espaço para o discurso de ódio em nossa sociedade”, disse a pasta, ressaltando, ainda, que todas as medidas cabíveis serão adotadas para a apuração e responsabilização dos responsáveis pelos ataques.