Destaquespolicia

Quarteto é preso após assalto a autoescola na Zona Leste de Manaus

O estabelecimento foi invadido por três homens armados que foram presos após se esconderem em uma quitinete no Colônia Terra Nova. Um quarto indivíduo foi preso por receptação

Leonardo da Silva Nascimento, João Natalino da Silva, Alfredo Costa da Silva e Eduardo da Costa foram presos na manhã desta segunda-feira (4) pelo assalto com arma de fogo a uma autoescola localizada na Avenida Autaz Mirim, no Bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.

A ação integrada entre as equipes do 30° Cicom e Rocam resultou na prisão dos assaltantes em uma quitinete situada na Rua Abraão, Colônia Terra Nova, Zona Norte, horas depois do crime.

“A partir do roubo dessa autoescola na Autaz Mirim, iniciamos a investigação. O sinal de um dos aparelhos telefônicos indicou a Rua Abraão, Colônia Terra Nova. As equipes da 30ª Cicom e das MT da Rocam deslocaram-se até o local, onde foi encontrado um veículo já abandonado em via pública. Conversando com alguns populares, indicaram uma das quitinetes que esses três indivíduos haviam entrado após o roubo. Foi feito um cerco no local e, de pronto, eles já se renderam”, detalhou o Major PM Aldivan.Itens apreendidos e recuperados pela polícia (Foto: Nilton Ricardo/Freelancer)

Itens apreendidos e recuperados pela polícia

Além dos três indivíduos presos pelo assalto à autoescola, um quarto indivíduo foi capturado na ação pelo crime de receptação.”Tinha mais um quarto infrator que foi flagranteado por receptação desses produtos. Ele já estava enrolando os furtos em uma bolsa para vender numa boca de fumo”, disse o major.Major Aldivan, da Polícia Militar (Foto: Nilton Ricardo/Freelancer)

Major Aldivan, da Polícia Militar

Ainda segundo o Major PM Aldivan, três dos indivíduos capturados possuem passagem pela polícia e apenas um, o motorista do assalto, é réu primário.

“Todos eles já têm pelo menos duas passagens no sistema prisional, tanto pelo crime de tráfico de drogas quanto roubo. Todos eles já são muito conhecidos da polícia. Somente o motorista não possui passagem. Agora a gente espera que eles passem um bom tempo atrás das grades, até porque tem muitas vítimas, a materialidade do crime, a arma do roubo e também o carro que eles utilizaram na prática”, terminou o major.

O quarteto foi flagranteado no 14° Distrito Integrado de Polícia e responderá à justiça pelos crimes de roubo, receptação e tráfico de drogas.

Ação criminosa

“Eles entraram na sala, mandaram homens para um lado, as mulheres para o outro e foram levando tudo. Cordão, relógios, celular, notebook, pertences. Tudo que tinha na sala eles saíram levando”, relatou Gleice Anne Oliveira (25), uma das vítimas do assalto à autoescola.Gleice Anne Oliveira foi uma das vítimas do assalto à autoescola (Foto: Nilton Ricardo/Freelancer)

Gleice Anne Oliveira foi uma das vítimas do assalto à autoescola

Segundo a vítima, os assaltantes não foram violentos durante a ação, mas aconselharam que ficassem deitados no chão e não se levantassem até que fossem embora da autoescola.

“Eles separaram as mulheres e não tocaram nos meninos. Só pediram para ficarmos deitados e ficamos. Também falaram para a gente não revidar e nem levantar dali até que eles fossem embora. Assim que eles foram embora, a gente levantou, mas eles não foram agressivos”, contou a vítima.

Um dos instrutores da autoescola, e também vítima do assalto, que preferiu não se identificar pois estava bastante emocionado com o corrido, contou que os instrutores foram rendidos na sala do monitoramento de segurança e que os cabos de conexão das câmeras foram arrancados pelos assaltantes para que ação não fosse gravada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *