Dorival Júnior critica premiação da Bola de Ouro e defende Vini Jr. como vencedor
Para Dorival, o atacante do Real Madrid deveria ter sido premiado, considerando “injusta” a escolha de Rodri
Brasil – Nesta sexta-feira (1º), após anunciar a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Dorival Júnior falou sobre a recente polêmica envolvendo Vinícius Júnior e o resultado da Bola de Ouro. Para Dorival, o atacante do Real Madrid deveria ter sido premiado, considerando “injusta” a escolha de Rodri, do Manchester City, como vencedor.
“Na minha opinião, uma situação injusta. É uma premiação individual. Se teve um atleta decisivo, agudo, letal, que mostrou seu talento para o mundo todo, acredito que tenha sido ele na temporada”, comentou Dorival, após revelar ter conversado com Vini Jr. um dia antes da cerimônia.
Apesar da crítica ao resultado, Dorival destacou o talento de Rodri, mas enfatizou que o apoio do público é o maior prêmio que Vini Jr. poderia receber. “Talvez o maior prêmio que o Vinicius tenha ganho foi o reconhecimento e respeito do seu povo. A grande maioria do povo brasileiro percebeu a injustiça”, disse o treinador, ressaltando a admiração do público brasileiro pelo trabalho do atacante.