Esposa de líder de facção criminosa é presa em operação conjunta em Manaus
A mulher tinha mandado de prisão em aberto por homicídio
Manaus (AM) – Em uma operação conjunta realizada neste domingo (20), as equipes da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prenderam a esposa de um líder de uma organização criminosa no bairro Valparaíso, zona leste de Manaus. A mulher, que tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, é acusada de ser responsável pela contabilidade da facção.
A prisão ocorreu durante uma ação estratégica que faz parte de uma série de operações contra o crime organizado na região. As autoridades informaram que a mulher, identificada como esposa de um dos principais chefes da facção, gerenciava as finanças do grupo criminoso, sendo peça-chave no esquema.
A suspeita foi encaminhada à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde será ouvida e formalmente apresentada. A operação ainda está em andamento, e as autoridades continuam trabalhando para desmantelar outras atividades da facção.