DestaquesPolítica

Apagão em São Paulo prejudica campanha de Nunes no segundo turno das eleições

Tema foi discutido durante debate

Brasil – O apagão de energia que atinge a Grande São Paulo desde a última sexta-feira (11) tem aumentado a indignação popular, o que, consequentemente, influencia o segundo turno das eleições para prefeito da cidade. Guilherme Boulos (PSOL), principal adversário de Ricardo Nunes (MDB), surge como um forte concorrente ao capitalizar o descontentamento da população e criticar duramente a gestão da crise.

O que antes parecia uma vantagem sólida para Nunes agora se mostra incerto, com analistas políticos apontando o recente apagão como um possível fator decisivo para uma virada nas eleições. A administração municipal tem sido alvo de críticas pela lentidão nas respostas e pela falta de clareza nas soluções para o problema.

O apagão foi tema do debate entre Boulos e Nunes na noite da última segunda-feira (14), na emissora Bandeirantes. Enquanto o candidato do PSOL afirma que a falta de empenho da Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia em São Paulo, em resolver o problema é reflexo da incompetência de Nunes, o prefeito, que busca a reeleição, afirma que o próprio presidente Lula poderia ter cancelado o contrato da concessionária de energia, mas não o fez. Enquanto isso, São Paulo segue para o quinto dia sem energia, afetando cerca de 158 mil clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *