Candidato a vereador é acusado de formar milícia em Barcelos
As autoridades ainda não se manifestaram oficialmente.
AMAZONAS – O clima político em Barcelos, no interior do Amazonas, ficou tenso após denúncias de que o candidato a vereador Capitão Eduardo Reis, do Partido Renovação Democrática (PRD), estaria liderando uma milícia armada para intimidar adversários políticos. Segundo relatos, apoiadores de Reis estariam perseguindo opositores e realizando abordagens ameaçadoras para desestabilizar suas campanhas às vésperas das eleições.
Diversos candidatos da oposição registraram boletins de ocorrência, relatando ações intimidatórias que violam as leis eleitorais e os princípios democráticos. Há relatos de que o grupo estaria fortemente armado, criando um clima de medo entre adversários e a população.
As autoridades ainda não se manifestaram oficialmente, mas, se confirmadas as denúncias, Eduardo Reis pode enfrentar graves consequências, incluindo a impugnação de sua candidatura e até prisão.
Leia Mais :
Advogados de candidato a prefeito de Coari negam crime eleitoral após ‘chuva de dinheiro’
Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (2) mostra os advogados de Raione Cabral, candidato à prefeitura de Coari, negando veementemente que ele tenha cometido qualquer crime eleitoral ao realizar uma “chuva de dinheiro” em uma praça da cidade. O ato levou à prisão do político, a poucos dias das eleições municipais.
Na frente da delegacia onde Cabral está detido, os advogados defenderam seu cliente e classificaram a prisão como injusta. “Trouxeram o advogado do povo de forma covarde e de forma sorrateira. Ele não cometeu nenhum crime e nós só vamos sair daqui com nosso amigo em liberdade”, afirmou um dos representantes da defesa, reforçando que a ação da Polícia Federal foi desproporcional e que o candidato deve ser solto em breve.