Com forte calor, Amazonas registra novo recorde de consumo de energia
Apesar dos números e da estiagem que afeta o estado, a Amazonas Energia ressaltou que não há risco de desabastecimento
Manaus (AM) – Em meio ao calor extremo, o Amazonas bateu um novo recorde de consumo de energia nesta segunda-feira (16), ultrapassando 1,8 mil megawatts.
Apesar dos números e da estiagem que afeta o estado, a Amazonas Energia ressaltou que não há risco de desabastecimento, mas ponderou que pode haver desligamentos pontuais de energia em alguns bairros de Manaus.
“A distribuição de energia é muito sensível em uma cidade como Manaus, com muitas invasões, centenas de ligações clandestinas, e tudo isso prejudica a distribuição. Prejudica tanto quem possui irregularidade quanto o consumidor que paga sua conta regularmente”, disse o diretor da concessionária, Radyr Oliveira.
Ele também reforçou a importância de reduzir o consumo para evitar ‘surpresas’ no valor da conta no fim do mês. O diretor da concessionária garantiu ainda que o interior do Amazonas não sofrerá com desabastecimento. “Todas as unidades de geração de energia do interior do Amazonas estão abastecidas. Elas não são controladas pela Amazonas Energia, são produtores independentes, mas que mantêm contrato conosco. Todas as usinas estão abastecidas, sem nenhum risco de desabastecimento de diesel para a geração de energia”, disse.