Alerta aos pais: Falso pastor é procurado por estuprar crianças em Manaus
Homem é foragido da Justiça de Roraima pelo mesmo crime
Manaus (AM) – Um homem, identificado como Márcio Francismo Simião, de 55 anos, está sendo procurado pela polícia sob acusações de se passar por pastor para estuprar crianças em Manaus. Segundo a família de um adolescente de 14 anos, o menor de idade teria sido vítima do acusado no dia 1º de agosto, no ramal da Cooperativa, localizado na Comunidade Agrícola da Paz, na zona Rural da capital amazonense.
De acordo com relatos, o falso pastor teria abusado do adolescente na própria residência, no momento em que a vítima tentou apanhar frutas no local. A tia do jovem afirma que seu sobrinho gritou muito, enquanto era arrastado pelo homem.
Apesar do abuso ter ocorrido no início do mês, a família do adolescente só teve conhecimento no dia 22 de agosto, quando a vítima, chorando, contou tudo para uma amiga na escola. Imediatamente os familiares registraram um boletim de ocorrência contra o falso pastor na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
A família informa que, ao pesquisar o nome de Francisco, foi constatado que ele já tinha um mandadode prisão em aberto. O falso pastor é foragido da Justiça de Roraima pelo mesmo crime, cometido contra uma adolescente também de 14 anos. A vítima teria sido estuprada e engravidada.
Mário Francisco mora na comunidade desde 2019, quando teria fugido de Roraima para o Amazonas. Desde então, ele se passava por pastor, conseguindo enganar a todos os moradores. ; A tia do adolescente ainda informou que o homem ameaçou toda a família de morte, dizendo que só se entregaria após matar a todos.
O falso pastor está sendo procurado pela polícia e qualquer informação que possa ajudar em sua localização deve ser repassada aos números (92) 99962-2441 da DEPCA ou 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).