Taeil, do grupo K-pop NCT, é expulso após acusação de crimes sexuais
A confirmação do afastamento do artista foi feita pela SM Entertainment
Mundo – O cantor sul-coreano Taeil foi removido do grupo de k-pop NCT após ser acusado de crimes sexuais. A confirmação do afastamento do artista foi feita pela SM Entertainment nesta quarta-feira (28).
Embora o comunicado tenha sido emitido, os detalhes específicos sobre as acusações contra Taeil não foram divulgados. A empresa responsável pelo grupo informou que o cantor está colaborando com as investigações das autoridades.
Taeil, cujo nome verdadeiro é Moon Tae-il, tem 30 anos e iniciou sua carreira em 2015. Além de integrar o NCT, ele também lançou um projeto solo.
Comunicado:
Recentemente confirmamos que Taeil foi acusado em um caso de “crimes sexuais”. Sobre isso, reconhecemos que as questões são muito sérias e, com o desenrolar dos fatos, decidimos que ele não continuará suas atividades com o time. Conversamos com Taeil e decidimos que ele não fará mais parte do grupo.
Atualmente, Taiel está cooperando fielmente com a polícia. Compartilharemos declarações adicionais conforme a investigação avança. Pedimos desculpas profundamente pela controvérsia causada por nosso artista”.
Leia mais
Jovem é executado em público por ouvir K-pop
Um jovem de 22 anos que foi executado em público por ouvir e compartilhar músicas e filmes sul-coreanos, de acordo com um relatório de 2024 sobre os Direitos Humanos na Coreia do Norte, divulgado pelo Ministério da Unificação da Coreia do Sul nessa quinta-feira (27).
O jovem foi executado por ouvir 70 músicas de K-pop, assistir a três filmes sul-coreanos e compartilhar esse conteúdo, o que viola uma lei norte-coreana de 2020 que proíbe “ideologia reacionária e cultura”, instaurada durante o governo de Kim Jong-un.