Canoa que levava estudantes afunda após banzeiro no Amazonas
O incidente ocorreu enquanto os alunos estavam a caminho de três escolas na sede do município
Amazonas – Na última quinta-feira (22), uma canoa que transportava estudantes de comunidades rurais de Tefé, no interior do Amazonas, afundou após ser atingida por um banzeiro provocado pela passagem de uma embarcação maior. O incidente ocorreu enquanto os alunos estavam a caminho de três escolas na sede do município.
Felizmente, todos os estudantes a bordo conseguiram sair ilesos do acidente. A embarcação afundou em uma área do rio onde o nível da água estava mais baixo devido à estiagem, o que facilitou o resgate. Além disso, os alunos tinham habilidades de natação, o que foi crucial para a ausência de vítimas.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas emitiu uma nota sobre o ocorrido, informando que a canoa escolar tinha capacidade para transportar 13 alunos. A Secretaria também anunciou que, na próxima segunda-feira (26), os dez alunos envolvidos no acidente receberão novos kits de material escolar, fornecidos pela Coordenadoria Regional de Educação de Tefé.
O incidente destaca os desafios enfrentados por estudantes de áreas rurais na Amazônia, que dependem de embarcações para acessar a educação e estão sujeitos a perigos como este.
Leia mais
Pescador é encontrado com marcas de tiros dentro de canoa no AM
Na tarde dessa terça-feira (28), um pescador, que não teve seu nome divulgado, foi encontrado morto dentro de uma canoa na Comunidade Mamuru, município de Parintins, interior do Amazonas.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi encontrado com diversas marcas de tiros pelo corpo. A vítima teria sido atraída para o local após uma discussão e agressões físicas de dias atrás.