FOI NA RAÇA: Com defesas de Rossi, Flamengo segura o Bolívar e se classifica
Agora, a equipe de Tite se prepara para enfrentar o Peñarol nas quartas da Libertadores
Esporte – Na noite desta quinta-feira (22), o Flamengo foi derrotado pelo Bolívar por 1 a 0 no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo com o resultado negativo, o Rubro-Negro garantiu sua classificação para as quartas de final da competição, onde enfrentará o Peñarol, do Uruguai.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Bruno Sávio, que aproveitou uma oportunidade no início do segundo tempo para colocar o Bolívar em vantagem. A equipe boliviana tentou pressionar o Flamengo, aproveitando a altitude da capital boliviana, mas ataque parou uma defesa sólida Rubro-Negra e nas grandes defesas de Rossi.
O jogo foi marcado por cartões. Anderson de Jesus, do Bolívar, foi expulso no segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo. Do lado do Flamengo, Gerson, De la Cruz e Evertton Araújo também foram advertidos com cartões amarelos.
Apesar da derrota, o Flamengo avançou na competição graças ao placar agregado, e a grande atuação do goleiro Agustín Rossi que fez boas defesas durante o jogo, ganhando o prêmio de melhor na partida. Agora, a equipe de Tite se prepara para enfrentar o Peñarol, que eliminou o The Strongest, outro time boliviano, nas oitavas de final.
Ficha Técnica
- Partida: Bolívar 1 x 0 Flamengo
- Competição: Libertadores – Oitavas de Final (Volta)
- Data: Quinta-feira, 22 de agosto de 2024
- Horário: 21h30
- Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
- Árbitro: Yael Falcon (ARG)
- Assistentes: Facundo Rodríguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
- VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Gol:
- Bruno Sávio (BOL)
Cartões Amarelos:
- Anderson Jesus (BOL)
- Gerson, De la Cruz e Evertton Araújo (FLA)
Cartão Vermelho:
- Anderson Jesus (BOL)
Escalações:
Bolívar: Lampe; Jesús Sagredo (Yomar Rocha), Orihuela, Anderson de Jesus e José Sagredo; Justiniano, Saucedo (Henry Vaca) e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes. Técnico: Flavio Robatto.
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Léo Ortiz e De la Cruz (David Luiz); Gerson (Evertton Araújo), Luiz Araújo e Carlinhos (Bruno Henrique). Técnico: Tite.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Bragantino no próximo domingo (25), às 20h, no Maracanã, pela 24ª rodada da competição.