Traição e vingança: Motorista foi morto após se envolver com trisal, diz polícia
O crime foi motivado devido a um relacionamento extraconjugal que ele mantinha com a esposa de um amigo
Manaus (AM) – Uma coletiva de imprensa foi realizada nesta quarta-feira (21) para esclarecer a motivação da morte do motorista Antônio Alex Rodrigues, de 30 anos, ocorrida em julho deste ano na Avenida das Torres. O crime foi motivado por vingança devido a um relacionamento extraconjugal que ele mantinha com a esposa de um amigo.
De acordo com a polícia, o crime foi encomendado por um homem identificado como Gutemberg, que foi preso nesta quarta-feira (21) em São Paulo, junto com duas mulheres, Edivany e Eva, que também são suspeitas de envolvimento no crime.
Conforme o delegado Daniel Antony, Gutemberg mantinha um relacionamento poliamoroso com as duas mulheres, mas acabou descobrindo que Edivany e Alex se encontravam em segredo.
Após a descoberta, Gutemberg instruiu Edivany e Eva a atrair o motorista para uma emboscada. Ele contratou dois pistoleiros e deu a ordem para que Alex fosse assassinado. O motorista estava dirigindo pela Avenida das Torres, na madrugada de 18 de julho, quando foi morto.
“Ele descobre essa traição e começa a ameaçar a vítima (…) Edivany que é a pivô de toda a circunstância, juntamente com a Eva, estavam ali no carro a pedido do próprio Gutemberg para reduzir o nível de atenção dele e não perceber os executores que vinham logo atrás”, disse o delegado.
Os pistoleiros estavam em uma moto e se aproximaram do carro de Alex, disparando várias vezes contra ele. Após o crime, Eva e Edivany saíram rapidamente do veículo e se esconderam e uma área de mata naquela região. Poucos dias depois, o trio fugiu para o estado de São Paulo, onde estavam residindo.
Durante as investigações, a Polícia do Amazonas conseguiu localizar o trio, e com o apoio da polícia local e de agentes federais, os três foram presos hoje.