VÍDEO: ‘Interrogatório do CV’: ‘Novato’ tem miolos estourados após ser pego na mentira
Alvo dos criminosos seria membro de uma facção rival
Brasil – Nesta terça-feira (20), um vídeo chocante circula nas redes sociais, mostrando o momento em que um jovem, identificado como Elissando Serra Lins, de apenas 23 anos, mais conhecido pelo vulgo “Novato”, é brutalmente executado por membros do Comando Vermelho (CV), na noite do último sábado (27), em Pinheiro (MA).
Segundo informações preliminares, “Novato” seria integrante da facção Bonde dos 40, rival do CV no estado do Maranhão. No celular do jovem, haviam várias figurinhas que faziam menção ao grupo criminoso.
Após as informações chegarem aos ouvidos do chefe do CV na região, um “tribunal do crime” foi montado para interrogar o rival. Todo o interrogatório foi registrado em vídeo pelos traficantes, que apontavam armas para a cabeça do alvo.
VEJA
Não sabendo responder as perguntas dos faccionados e tropeçando em suas respostas, o CV “bateu o martelo” e decretou o rival de morte. A vítima foi amordaçada, amarrada e levada para um área de mata, onde a execução ocorreu.
O momento do homicídio também foi registrado em vídeo, em que a arma do pistoleiro chega a falha três vezes, mas logo ele consegue disparar contra a cabeça do “Novato”. Ao ser atingida por ao menos dois tiros na cabeça, a vítima foi degolada por um facão.
O corpo do homem foi encontrado no domingo (18). A polícia local iniciou operações na região, que resultaram na prisão de dois suspeitos de envolvimento no crime. O caso é investgado pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA).