Adolescente é assassinada com tiros na cabeça por membros de facção
A jovem estava desaparecida desde o dia 22 de julho deste ano
Brasil – Giovanna Maria de Oliveira, uma adolescente de 14 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (8) em uma fossa de uma residência na cidade de Pedro II, Piauí. A jovem estava desaparecida desde o dia 22 de julho deste ano, e, de acordo com a Polícia Civil, foi assassinada por membros de uma facção criminosa. Um dos suspeitos do crime foi morto durante confronto com a polícia.
O corpo de Giovanna será identificado oficialmente após a realização de uma perícia, que também deverá determinar a causa exata da morte. No entanto, durante o interrogatório, um dos suspeitos presos revelou que o corpo da jovem estava oculto na casa onde a polícia fez a descoberta macabra.
As investigações apontam que os criminosos mataram Giovanna enquanto ela estava no sofá da sala de estar e, posteriormente, enterraram seu corpo em uma fossa. O delegado Charles Pessoa, responsável pelo caso, explicou que os executores inicialmente tentaram esconder o corpo em um buraco no quintal da casa, mas, devido à dificuldade em cavar, optaram por ocultá-lo na fossa.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) confirmou a prisão de dois suspeitos, identificados como Wanderson e Cachoeira, ambos membros de uma facção criminosa atuante na região de Pedro II. Wanderson confessou à polícia ter sido o autor dos disparos que mataram Giovanna, com dois tiros na cabeça. O corpo da jovem foi encontrado na fossa da residência de Cachoeira, que, segundo a polícia, resistiu à prisão e foi morto durante o confronto com os policiais.
As autoridades seguem investigando o crime para capturar e responsabilizar todos os envolvidos.