Notícias Corporativas

Lançado 4º Ciclo do Prêmio Global sobre a Água, Mohammed bin Rashid Al Maktoum

Sua Excelência, Saeed Mohammed Al Tayer, Presidente do Conselho de Curadores dos EAU, Water Aid Foundation (Suqia UAE), lançou o 4º ciclo do Prêmio Global sobre a Água, Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Com a premiação total em US$ 1 milhão, o Prêmio visa reconhecer organizações, centros de pesquisa e inovadores que desenvolvem tecnologias e protótipos inovadores para produzir, distribuir, dessalinizar e purificar a água com uso de energias renováveis. O alvo é descobrir soluções para o desafio da escassez de água que as comunidades desfavorecidas e afligidas enfrentam ao redor do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207603171/pt/

4th cycle of the Mohammed bin Rashid Al Maktoum Global Water Award launched - (Photo AETOSWire)

4th cycle of the Mohammed bin Rashid Al Maktoum Global Water Award launched – (Photo AETOSWire)

Em seu discurso durante evento organizado pela Suqia UAE no estande da Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA) na COP28, Al Tayer disse que o Prêmio aumenta os esforços dos EAU no trabalho humanitário mundial, ao incentivar e reconhecer organizações, pessoas e inovadores que desenvolvem soluções práticas e sustentáveis diante dos desafios de escassez de água com uso de energias renováveis. Isto segue a abordagem dos EAU de contribuir ativamente para oferecer soluções aos desafios que o mundo enfrenta, além de ajudar as sociedades menos desenvolvidas a enfrentar estes desafios e atingir o desenvolvimento sustentável.

Al Tayer elogiou o nível de interesse e a grande participação que o Prêmio obteve, bem como a qualidade das inovações apresentadas por empresas, centros de pesquisa, instituições e inovadores. O ciclo anterior recebeu inscrições de 56 países. Nos últimos 3 ciclos de premiação, 31 vencedores de 22 países foram premiados pelos seus projetos inovadores em dessalinização e purificação da água com uso de fontes de energia renováveis, incluindo energias solar, eólica, de biomassa, hidrelétrica, osmótica e tecnologias geotérmicas.

O Prêmio apresenta quatro categorias: Prêmio Projetos Inovadores, que inclui o Prêmio Grandes Projetos e o Prêmio Pequenos Projetos; o Prêmio Pesquisa e Desenvolvimento Inovadores, que inclui o Prêmio Instituições Nacionais e o Prêmio Instituições Internacionais; o Prêmio Individual Inovador, que inclui o Prêmio Pesquisa Distinta e o Prêmio Juventude; e o Prêmio Soluções Inovadoras para Crises.

A Suqia UAE instou organizações, empresas, centros de pesquisa, inovadores e jovens de todo o mundo a participar no 4º Ciclo do Prêmio. As inscrições serão recebidas até 30 de abril de 2024 em www.mbrwateraward.ae/awards

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Shaikha Almheiri

DEWA

+971552288228

shaikha.almheiri@dewa.gov.ae

Fonte: BUSINESS WIRE

%d blogueiros gostam disto: