Notícias Corporativas

Abdulaziz Al-Gudaimi, veterano da Aramco, junta-se à EIG como conselheiro sênior e presidente das operações na região MENA

A EIG, investidora institucional com liderança nos setores internacionais de energia e infraestrutura, anunciou hoje que Abdulaziz Al-Gudaimi se juntouàEIG como conselheiro sênior e presidente das operações da EIG no Oriente Médio e no Norte da África (“MENA”). O Sr. Al-Gudaimi, anteriormente vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo da Saudi Aramco (“Aramco”), tem mais de 38 anos de experiência nos mercados de energia e fornecerá aconselhamento estratégico para a EIG sobre suas atividades de investimento e crescimento contínuo na região.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231201095894/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

“Estamos animados por receber Abdulaziz na empresa”, afirmou R. Blair Thomas, presidente e CEO da EIG. “Seu conhecimento profundo do setor e a quantidade de experiência na região MENA serão essenciais para a EIG no que diz respeitoàobtenção de mais oportunidades de investimento em energia crítica e infraestrutura relacionadaàenergia, e para nossas empresas de portfólioàmedida que elas navegam os desafios complexos ao fazer a transição para um futuro com baixo carbono”.

“Eu conheci Blair e a equipe da EIG através da parceria da firma com a Aramco e estou ansioso para aprofundar seu sucesso na região”, afirmou o Sr. Al-Gudaimi. “À medida que a transição de energia continua em importância e abre caminho para um amanhã melhor, a EIG está bem posicionada para encontrar oportunidades para alavancar sua expertise operacional e apoiar a descarbonização do setor de energia da região. Espero ajudar a criar valor para as empresas de portfólio da firma e seus investidores”.

O Sr. Al-Gudaimi atuou como vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo da Aramco antes de deixar o cargo em dezembro de 2022. Nessa função, ele ajudou a Aramco a assegurar maior acesso aos mercados de crescimento e às tecnologias através de otimização de portfólio e alinhamento estratégico. Anteriormente, ocupou várias outras posições de liderança na Aramco, incluindo vice-presidente sênior de downstream e vice-presidente de sistemas de energia. Atualmente é presidente do conselho administrativo da Motiva Enterprises LLC, Arlanxeo, Saudi Aramco Total Refining and Petrochemical Company, Aramco Trading Company e Petro Rabigh. Tem bacharel em engenharia de petróleo e mestrado em administração de empresas.

Sobre a EIG

A EIG é uma investidora institucional com liderança nos setores de energia e infraestrutura com $ 23,0 bilhões sob gestão em 30 de setembro de 2023. A EIG é especializada em investimentos privados em energia e infraestrutura relacionadaàenergia em uma base global. Durante seus 41 anos de história, a EIG dedicou mais de US$ 45,9 bilhões ao setor de energia por meio de 400 projetos ou empresas em 42 países nos seis continentes. Os clientes da EIG incluem muitos dos principais planos de pensão, empresas de seguros, fundos patrimoniais, fundações e fundos soberanos nos EUA, na Ásia e na Europa. A EIG tem sua sede em Washington, D.C. e escritórios em Houston, Londres, Sydney, Rio de Janeiro, Hong Kong e Seul.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

FGS Global

Kelly Kimberly / Brandon Messina

+1 212-687-8080

EIG@fgsglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE

%d blogueiros gostam disto: