Notícias Corporativas

Líderes de cuidados de saúde citam a automação e o esgotamento do trabalhador como os principais motivadores de integrações tecnológicas, apontam os resultados do estudo da MGMA e Laserfiche

Nova pesquisa do Medical Group Management Association (MGMA, Associação de Gestão de Grupo Médico) e da Laserfiche — o provedor líder de SaaS de gerenciamento inteligente de conteúdo e automação de processos de negócios​ — revela que as principais prioridades da maioria das empresas de serviços de saúde, quando considera-se as tecnologias integrativas, são a eliminação do trabalho manual, a mitigação do esgotamento dos médicos/trabalhadores e a economia de tempo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231128787646/pt/

Discover the opportunities and challenges for medical practice leaders in evaluating their platforms for workflow, electronic forms, document and records management and more. (Graphic: Business Wire)

Discover the opportunities and challenges for medical practice leaders in evaluating their platforms for workflow, electronic forms, document and records management and more. (Graphic: Business Wire)

“O setor de cuidados de saúde foi perturbado pelo crescimento de visitas virtuais, expectativas por mais pessoal, acesso mais rápido aos cuidados e resultados clínicos de pacientes, além do crescimento da IA”, disse Grace Nam, gerente de soluções estratégicas, cuidados de saúde, na Laserfiche. “Estas tendências criaram um desafio crescente de gestão, processamento e aproveitamento de uma enxurrada de dados que exigem colaboração interfuncional, e muitas vezes incluem empresas externas, como laboratórios e outros médicos”.

O estudo entrevistou administradores de clínicas médicas, médicos, líderes de cobrança e codificação e trabalhadores de tecnologia da informação em saúde (HIT) para saber suas opiniões sobre os registros de saúde eletrônicos (EHR) ou sistemas de gestão de prática (PM), automação comercial e muito. De acordo com o relatório, a maioria das empresas do setor de saúde não pretende mudar para um novo sistema EHR ou PM e quase 80% dos entrevistados classificaram o seu sistema EHR atual como “muito bom” ou “bom”. Entretanto, quando chegou a hora de avaliar os atributos individuais de sistemas EHR, essas classificações caíram. Somente metade dos entrevistados classificaram seus sistemas EHR como “muito bons” ou “bons” em termos de economia de tempo; 47% disseram que eram muito bons ou bons em economizar dinheiro; e apenas 40% disseram que eram muito bons ou bons em minimizar o esgotamento de médicos/trabalhadores.

“Empresas com problemas de tempo precisam de tecnologias integradas para extrair o valor dos dados, sem acrescentar mais alguma coisaàlonga lista de tarefas manuais para funcionários já sobrecarregados”, acrescentou Nam. “Os investimentos em sistemas que permitem a automação de processos, enquanto facilitam a governança de informações, são essenciais para a capacidade das empresas do setor de saúde de aproveitar dados e reter funcionários para proporcionar, ao mesmo tempo, uma experiência moderna ao paciente. Apoiar o back office (operações do grupo), incluindo a cobrança e codificação médica, e trabalhar com companhias de seguros terceirizadas, para aumentar a velocidade e a precisão será fundamental para pagamentos dentro do prazo que impactam as receitas​.”

“O negócio de cuidados de saúde e o seu futuro estão diretamente ligadosàcapacidade de gerir e tomar decisões com base em dados para apoiar os cuidados de alta qualidade aos pacientes”, afirma o relatório. “Enquanto a quantidade dos dados gerados em cuidados de saúde aumenta cerca de 47% ao ano, a necessidade de gerenciar volumes crescentes de registros de maneira segura e compatível é inconfundível.”

Para baixar uma cópia do relatório Intelligent Automation in Healthcare (Automação inteligente em cuidados de saúde), acesse https://info.laserfiche.com/resource/intelligent-automation-healthcare.

Para saber mais sobre as soluções da Laserfiche para o setor de cuidados de saúde, visite laserfiche.com/solutions/healthcare.

Sobre a Laserfiche

Laserfiche é líder no fornecimento de SaaS de gestão de conteúdo inteligente e automação de processos comerciais. Mediante poderosos fluxos de trabalho, formulários eletrônicos, gerenciamento e análise de documentos, a plataforma Laserfiche® centraliza informações, estrutura dados clínicos e agiliza processos administrativos para que os profissionais de saúde possam se concentrar em oferecer o mais alto padrão de atendimento ao paciente.

Há 30 anos, a Laserfiche atende empresas do setor de saúde como um sistema confiável para o gerenciamento de documentos e registros, permitindo que profissionais médicos recuperem rapidamente os registros quando necessário com ferramentas robustas de segurança e conformidade para apoiar a conformidade com a HIPAA e a confidencialidade do paciente. Ao simplificar a papelada, informações e dados usando formulários digitais e fluxos de trabalho automatizados, a Laserfiche permite que a administração, os profissionais de saúde e os médicos eliminem tarefas manuais repetitivas, ganhem visibilidade nas operações, apoiem uma abordagem holística ao atendimento ao paciente e se concentrem na melhoria dos resultados dos pacientes. Soluções pré-construídas e integrações com aplicações de negócios comuns e específicas do setor ampliam ainda mais as iniciativas de transformação digital das empresas.

Hoje, a abordagem de desenvolvimento em nuvem da Laserfiche incorpora inovações em aprendizagem de máquina e IA para apoiar as empresas de saúde na capacitação da equipe, simplificar a experiência do paciente, apoiar a conformidade com a HIPAA e proporcionar a melhor experiência possível ao paciente.

Saiba mais em laserfiche.com/solutions/healthcare.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Linda Domingo

Diretora, Relações Públicas, Laserfiche

Linda.domingo@laserfiche.com | 562-988-1688 x 234

Fonte: BUSINESS WIRE

%d blogueiros gostam disto: