Notícias Corporativas

A2RL da ASPIRE apresenta carro de corrida autônomo em Abu Dhabi

O grande desafio da ASPIRE, a Liga Autônoma de Corridas de Abu Dhabi, a A2RL, revelou, pela primeira vez, o seu carro de desenvolvimento Super Formula SF23 altamente modificado. A primeira amostra aconteceu nos escritórios da ASPIRE em Abu Dhabi, perto do mundialmente famoso Circuito Yas Marina, onde o principal evento da temporada – o Grande Prêmio de Fórmula 1 (F1) de Abu Dhabi 2023 – aconteceu hoje. O mesmo local onde se realizará o evento inaugural da corrida A2RL programada para o próximo mês de abril.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231126135105/pt/

ASPIRE’s team with the newly debuted autonomous Super Formula SF23 racing car in Abu Dhabi (Photo: AETOSWire)

ASPIRE’s team with the newly debuted autonomous Super Formula SF23 racing car in Abu Dhabi (Photo: AETOSWire)

Jornalistas aclamados mundialmente, que representam as publicações automotivas e de corrida mais conceituadas do mundo, também estavam presentes durante a espetacular apresentação do carro, solidificando ainda mais o status do carro como pioneiro na indústria do automobilismo.

Em abril de 2024, dez equipes que abrangem a América do Norte, a Europa, os EAU e a Ásia duelarão para reivindicar uma participação no prêmio de US$ 2,25 milhões.

A série pretende acelerar o desenvolvimento e a inovação da direção autônoma e impulsionar a tecnologia para o eventual benefício da segurança dos automóveis no trânsito e nas estradas.

A nova série utiliza da melhor maneira o carro de corrida inovador e incrivelmente rápido Super Formula SF23, desenvolvido pela potência do automobilismo Dalarra. Todos os carros vêm equipados com um conjunto de sensores e unidades de controle, assim como com um nível básico de desempenho autônomo.

O carro autônomo revelado hoje tinha acabado de sair da pista, tendo concluído uma semana bem-sucedida de testes. Os participantes puderam ver como o extenso programa de testes da A2RL começou a refinar a plataforma básica do SF23. Isso inclui validar um conjunto de sensores, módulos de controle e software de controle autônomo. Logo que for finalizada, esta plataforma básica será disponibilizada às dez equipes participantes da corrida inaugural da A2RL, no Circuito de Yas Marina, em 28 de abril de 2024.

Sua ExcelênciaFaisal Al Bannai, secretário-geral do Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada, entidade controladora da ASPIRE, disse: “Esta é uma oportunidade magnífica para utilizar os esportes radicais como base para avanços técnicos. A A2RL representa um investimento que contribuirá para a criação de um ecossistema de mobilidade autônoma em Abu Dhabi, apresentando a implantação segura e incentivando investimentos OEM para a adoção generalizada, aprimorando, em última análise, a segurança no trânsito e nas estradas.”

Stephane Timpano, CEO na ASPIRE, comentou: “Estamos muito felizes em apresentar o carro autônomo da A2RL aos meios de comunicação do mundo inteiro. Foi uma oportunidade incrível para discutir nossos recentes desenvolvimentos e testes, ao mesmo tempo que também destacamos a motivação e os competidores por trás da prova. A A2RL será a maior liga de corrida autônoma do mundo, mudando o foco dos pilotos para os engenheiros, cientistas e programadores por trás de brilhantes sistemas de corrida autônomos”.

A corrida inaugural A2RL acontecerá no Circuito Yas Marina, em abril de 2024.

Para obter mais informações, acesse a2rl.io.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jennifer Dewan, diretora sênior de Comunicações

jennifer.dewan@tii.ae

Christopher Foster, diretor, Navigate Partners

christopher@navigate.partners

Fonte: BUSINESS WIRE

%d blogueiros gostam disto: