Pai é preso após estuprar e engravidar a própria filha em Manaus
Os abusos tiveram início quando a vítima tinha apenas 12 anos, em 2005, e continuaram até atingir os seus 16 anos
Manaus (AM) – Um homem de 53 anos foi preso nessa segunda-feira (10) e condenado a 37 anos de prisão por ter cometido estupro contra a própria filha, atualmente com 30 anos de idade, quando ela era vulnerável. A vítima chegou a engravidar duas vezes como resultado dos abusos perpetrados pelo seu próprio pai.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da atuação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Os abusos tiveram início quando a vítima tinha apenas 12 anos, em 2005, e continuaram até atingir os seus 16 anos.
Segundo relatos da polícia, após se mudar para a casa do pai, a vítima passou a ser abusada frequentemente. Se resistisse, era sujeita a ataques físicos brutais. A jovem engravidou aos 14 e 16 anos, ambos os filhos da relação sexual com o pai.
Mais informações sobre o caso devem ser repassadas durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (11).
Outro caso:
Um homem, de 28 anos, foi preso em Craíbas, no interior de Alagoas, sob suspeita de estuprar seu filho de 2 anos, que faleceu dias após ser internado com lesões resultantes do abuso. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (10).
O crime veio à tona quando a mãe da criança a levou para um hospital em Arapiraca, onde os médicos constataram que o menino havia sido sexualmente abusado por um adulto.