Venture Global apresenta pedido à FERC para projeto de expansão em Plaquemines
A Venture Global, Inc. (NYSE: VG) entrou hoje com o pedido juntoàFederal Energy Regulatory Commission (FERC) para licenciamento e aprovação do projeto de expansão brownfield da Plaquemines LNG. Além disso, a Venture Global apresentou ao Departamento de Energia dos EUA (DOE) os pedidos de autorização de exportação relacionados a essa expansão.
A expansão em Plaquemines foi anunciada este ano com a presença do Secretário de Energia dos EUA, Chris Wright, do Secretário do Interior dos EUA, Doug Burgum, e do Governador da Louisiana, Jeff Landry. Desde então, a Venture Global aumentou em quase 40% a produção esperada desse projeto em relação aos planos anteriormente divulgados, devidoàotimização contínua de nossas unidades de liquefação eàforte demanda do mercado. Essa expansão complementar será construída de forma incremental em três fases e contará com 32 unidades modulares de liquefação, somando mais de 30,0 MTPA de capacidade máxima de produção. Isso elevará a capacidade total máxima de produção de todo o complexo de Plaquemines para mais de 58,0 MTPA. Como informado anteriormente, os cronogramas de operações comerciais das Fases I e II permanecem inalterados.
“A Venture Global tem o prazer de anunciar o início formal do processo de licenciamento para o projeto de expansão em Plaquemines. Expandir Plaquemines de forma incremental é uma oportunidade lógica e economicamente eficiente de aproveitar nossa infraestrutura existente de maneira sólida”, afirmou Mike Sabel, CEO da Venture Global. “Essa etapa estratégica ofereceàVenture Global a flexibilidade de desenvolver um projeto escalável que possa atender de forma eficiente às necessidades do mercadoàmedida que evoluem. Nossa decisão de aumentar significativamente a capacidade autorizada do projeto reflete a forte demanda de mercado que continuamos observando, e essa expansão terá um papel fundamental em suprir essa demanda”.
Sobre a Venture Global
A Venture Global é uma produtora e exportadora americana de gás natural liquefeito (GNL) de baixo custo, com mais de 100 MTPA de capacidade em produção, construção ou desenvolvimento. A Venture Global iniciou a produção de GNL em sua primeira unidade em 2022 e hoje está entre as maiores exportadoras de GNL dos Estados Unidos. O modelo de negócios verticalmente integrado da empresa abrange toda a cadeia do GNL, incluindo produção de GNL, transporte de gás natural, envio e regaseificação. Os três primeiros projetos da empresa, Calcasieu Pass, Plaquemines LNG e CP2 LNG, estão localizados na Louisiana, ao longo do Golfo do México. A Venture Global está desenvolvendo projetos de captura e armazenamento de carbono (CCS) em todas as suas instalações de GNL.
Declarações prospectivas
Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas. Nossa intenção é que elas se enquadrem nas proteções de safe harbor previstas na Seção 27A do Securities Act de 1933, conforme revisado (o “Securities Act”), e na Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, conforme revisado (o “Exchange Act”). Todas as afirmações aqui incluídas, exceto aquelas de natureza histórica, são consideradas “declarações prospectivas”. Em alguns casos, essas declarações podem ser reconhecidas por termos como “pode”, “poderia”, “vai”, “deveria”, “espera”, “planeja”, “projeta”, “pretende”, “prevê”, “acredita”, “estima”, “prediz”, “potencial”, “busca”, “meta”, “continua”, bem como as versões negativas desses termos e terminologia semelhante.
Essas declarações prospectivas, sujeitas a riscos, incertezas e suposições sobre nós, podem incluir afirmações sobre nosso desempenho futuro, nossos contratos, nossas estratégias de crescimento previstas e as tendências que podem impactar nossos negócios. Tais declarações são apenas previsões baseadas em nossas expectativas atuais e projeções sobre eventos futuros. Existem fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou conquistas sejam substancialmente diferentes daqueles expressos ou sugeridos nessas declarações prospectivas. Esses fatores incluem nossa necessidade de capital adicional significativo para construir e concluir futuros projetos e ativos relacionados, e a possível incapacidade de obtermos esse financiamento com condições aceitáveis ou até mesmo de consegui-lo; a possibilidade de não estimarmos com precisão os custos dos projetos, e os riscos de que a construção e operação de gasodutos e interligações sofram aumentos de custos e atrasos relacionadosàobtenção de autorizações regulatórias, riscos de desenvolvimento, custos de mão de obra, falta de trabalhadores qualificados, riscos operacionais e outros; a incerteza sobre as dinâmicas do comércio global, acordos comerciais internacionais e a posição dos Estados Unidos em relação ao comércio exterior, incluindo os efeitos de tarifas; nossa dependência de nossos EPC e outros contratados para a conclusão bem-sucedida dos projetos, incluindo a possível incapacidade desses contratados de cumprir suas obrigações em contrato; diversos fatores econômicos e políticos, incluindo oposição de grupos ambientais ou de interesse público, ou a falta de apoio governamental e comunitário local necessário para nossos projetos, o que pode afetar negativamente o licenciamento, o cronograma ou o desenvolvimento, construção e operação como um todo; e riscos relacionados a outros fatores discutidos no “Item 1A.—Fatores de Risco” do nosso relatório anual no Formulário 10-K referente ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2024, arquivado na Securities and Exchange Commission (“SEC”), bem como em quaisquer relatórios posteriores apresentadosàSEC.
Qualquer declaração prospectiva incluída neste comunicado refere-se apenasàdata de sua divulgação e se baseia em premissas que consideramos razoáveis até o momento. Não assumimos obrigação de atualizar tais declarações para refletir eventos ou circunstâncias posteriores, exceto quando exigido por lei.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20251117308266/pt/
Contato:
Investidores:
Ben Nolan
Mídia:
Shaylyn Hynes
Fonte: BUSINESS WIRE