Ana Paula Minerato é demitida da Band após polêmica com racismo
As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores
Brasil – A apresentadora Ana Paula Minerato foi demitida pela Band nesta segunda-feira (25) após a divulgação de um áudio em que fez uma declaração racista contra a cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca. Minerato, que comandava um programa diário na rádio Band FM, teve sua saída anunciada pela emissora em um comunicado oficial.
No texto, a Band afirmou que “repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”.
Repercussão
A polêmica também atingiu outra área da vida de Minerato. Mais cedo, ela foi desligada da escola de samba Gaviões da Fiel, onde ocupava o posto de musa. Em nota, a agremiação destacou que “não compactua com comportamentos ou falas que reforcem preconceitos ou intolerância”.
Consequências do caso
A fala de Minerato gerou forte repercussão nas redes sociais, com internautas criticando a postura da ex-apresentadora e pedindo medidas mais rígidas contra manifestações de racismo. Grupos ligados ao movimento negro e à cultura popular também manifestaram repúdio ao ocorrido, exigindo responsabilização.
Por outro lado, Minerato, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre o áudio vazado ou as consequências de suas declarações.