Saiba quem é PM baleada em tentativa de assalto em Manaus
Roberta estava no carro, quando foi cercada
Manaus (AM) – A cabo da Polícia Militar Roberta Cruz foi identificada como a policial baleada durante uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada desta segunda-feira (25), no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. A PM estava acompanhada de seu companheiro, também policial, dentro de um veículo, quando foi cercada por quatro criminosos.
A ação criminosa terminou em confronto. Roberta reagiu à abordagem, disparando contra os assaltantes e atingindo dois deles. Um dos criminosos não resistiu e morreu no local, enquanto outro foi levado a um hospital em estado grave. Durante a troca de tiros, a PM foi baleada no abdômen e no braço. Ela foi socorrida e passou por uma cirurgia no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde permanece em estado estável.
As investigações apontam que, após o crime, os criminosos tentaram fugir, mas foram localizados minutos depois no beco Andirá, no bairro Petrópolis, também na zona Sul. As duas mulheres envolvidas no assalto foram presas e levadas ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecem à disposição da Justiça.
A policial baleada é reconhecida entre os colegas de corporação pela dedicação à segurança pública e pela coragem demonstrada em ações. O episódio reforça os perigos enfrentados diariamente por agentes de segurança em situações como essa, em que a reação rápida pode salvar vidas, mas não está isenta de riscos.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.