‘EU TIRO OS OLHOS’: Alunos ameaçam colegas de morte em Manaus; OUÇA
O caso já está sendo investigado pela DEAAI
Manaus (AM) – Uma denúncia grave envolvendo alunos do Colégio da Polícia Militar do Amazonas (CMPM 5), localizado no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus, expôs uma rede de ameaças, difamações e humilhações praticadas em um grupo de WhatsApp. O caso já está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).
O grupo, criado pelos próprios estudantes, tinha como alvo principal alunas do colégio, que eram humilhadas em conversas carregadas de insultos e até ameaças de violência extrema. Um link malicioso enviado às vítimas permitia ativar a câmera de seus celulares sem consentimento, tirando fotos que eram compartilhadas no grupo com comentários ofensivos.
Um dos alunos chegou a fazer comparações humilhantes e usava termos ofensivos sobre sua aparência e higiene pessoal. Outro áudio elevou a gravidade do caso, revelando um estudante detalhando mutilações que planejava realizar nas vítimas.
A situação foi denunciada por um dos pais das vítimas, que registrou um boletim de ocorrência na DEAAI. A delegacia especializada já identificou os envolvidos, todos menores de idade, com idades entre 14 e 16 anos. Os adolescentes estão sendo investigados por atos infracionais que incluem difamação, ameaça e violação de privacidade.
Até o momento, a direção do CMPM 5 não se manifestou oficialmente sobre o caso.