DestaquesPolítica

Após decisão da Justiça, Instagram derruba perfil de Pablo Marçal

A apuração poderá levar à execução de medidas como busca e apreensão e afastamento do sigilo de dados

Brasil – O perfil no Instagram do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi suspenso na tarde deste sábado (5) por determinação da Justiça Eleitoral. A decisão foi tomada pelo juiz Rodrigo Capez, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), após Marçal publicar um laudo médico falso acusando seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL), de uso de cocaína.

O prazo para que o perfil fosse removido era de 48 horas, mas por volta das 15h50 o Instagram já havia cumprido a ordem judicial e suspenso a conta de Marçal. O juiz também determinou que, caso sejam identificados outros perfis usados pelo candidato com o mesmo objetivo, estes também deverão ser removidos.

Além da suspensão do perfil, o juiz Rodrigo Capez requisitou à Polícia Federal a instauração de um inquérito para investigar a divulgação do falso laudo médico. A apuração poderá levar à execução de medidas como busca e apreensão e afastamento do sigilo de dados e comunicações do candidato.

O caso gerou grande repercussão na reta final da campanha para a prefeitura de São Paulo, especialmente por envolver acusações falsas contra um dos principais concorrentes, Guilherme Boulos, que representa o PSOL na disputa.

Leia mais

‘TALARICA’: Marçal acusa Tabata Amaral de destruir noivado de João Campos

Após o debate realizado pelo Uol em parceria com a Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira (30), o candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) voltou a atacar Tabata Amaral (PSB) com acusações de cunho pessoal. Em entrevista após o evento, o empresário afirmou que Amaral “posa de santinha”, mas “destruiu” o antigo noivado do atual namorado, o prefeito João Campos (PSB), do Recife.

Em sua fala controvérsia, Pablo Marçal estava se referindo ao noivado de Campos com Lara Santana, com quem o prefeito teve uma relação de sete anos, que chegou ao fim em 2019. No mesmo ano da separação, Tabata e João assumiram o relacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *